Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Qual seu tipo de pele?

Descobri um teste virtual muito legal e útil no site da Revista Cláudia (editora Abril) sobre cada tipo de pele. 
Não sei vocês, mas no começo da minha vida cosmética (rs) morria de dúvida sobre o meu próprio tipo de pele. As vezes achava oleosíssima, outras seca demais. Com o tempo fui me aperfeiçoando, principalmente após o curso de make-up e o fato de precisar identificar o tipo de pele da cliente para uma maquiagem perfeita.

Mas tenho plena consciência que não é algo tão simples assim e por isso trouxe esse teste super útil à beleza facial, que aliás descobrimos os contras de não cuidar apenas a longo prazo. Quer dizer, não tão longo assim... Então fique atenta!!!

Acesse Qual Seu Tipo de Pele? E descubra!




Pele Oleosa: Apresenta um brilho excessivo e possui poros abertos. Normalmente apresenta cravos e espinhas e merece um cuidado especial que retire e controle essa oleosidade.

Pele Seca: É uma pele sem vida e áspera, de aspecto opaco e sem brilho. É muito sujeita a manchas, rugas e marcas de expressão. Necessita de hidratação intensa.

Pele Mista: Possui oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo), e é seca no restante do rosto. É a mais comum e os produtos contra oleosidade devem ser usados apenas na zona T. 

Pele Normal: É uma pele bonita, com a textura da pele do bebê. É iluminada, suave, sem oleosidade ou secura excessiva e apresenta poros fechados. Em geral não necessita de cuidados exagerados, já que se trata de uma boa pele. 



Do mais, darei algumas dicas básicas de cuidados diários e alguns produtos que recomendo.

Toda e qualquer pele necessita de cuidados básicos para manter-se macia, bonita, saudável e com elasticidade. Para isso é preciso limpar, tonificar, utilizar hidratantes, ingerir líquidos e alimentos saudáveis e proteger a pele diariamente contra os raios solares.

Outro detalhe importantíssimo é não dormir de maquiagem!!! Aproveita que irá escovar os dentes e passa demaquilante também. Dormir com maquiagem causa o envelhecimento precoce da pele, mais tarde sentirá as consequências. 


1º Passo: Gel de Limpeza




2º Passo: Loção Adstringente



3º) Passo: Tônico Facial



4º Passo: Hidratante Facial


Agora é só descobrir seu tipo de pele, comprar os produtos certos e ter uma linda pele por toda a vida!!!

Qualquer dúvida ou sugestão, é só falar!


Beijinhos, Bruna Jacon.

4 comentários:

  1. Oi Bruna!
    bem legal o post!
    a minha é oleosa! :(
    hehehe
    bjos
    nathy nathy
    www.nathybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bem eu estou indecisa nao sei se a minha é oleosa ou se é mista :S hehehe mas vou mais para a mista ...

    beijao enorme

    http://pigmentosrosamakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Brunaaa
    adorei o post
    axo q a minha é oleosa
    ahuiahauihauihuia
    beijossss

    ResponderExcluir
  4. otimo post, adorei!!

    a grande maioria das brasileiras possuem pele mista para oleosa, devido nosso clima tropical. desde que voltei a trabalhar no Brasil poucas que atendi tinha outro tipo de pele...

    super beijo
    http://www.jennysmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seja livre para voar e deixe sua opinião conosco. Obrigado.