Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Papelão, Nova Madeira!

Bom dia!!!

Curso design de produto e no momento tenho uma matéria chamada Fibras e Polímeros, mais conhecido como madeira e plástico. Mas a verdade é que abrange muito mais materiais que apenas esses dois últimos citados. 
Meu projeto para tal disciplina é uma maleta de maquiagem com espelho camarim, ou seja, aqueles espelhos com lâmpadas que o contornam.
No início, a ideia era fazer com mdf, mas pelo tamanho do produto ficaria muito caro... 
Sendo assim, fiz uma pesquisa de mercado para obter uma alternativa de material e encontrei um mundo muito legal, sustentável e super criativo:

Papelão - Nova Madeira!

Olha só o que encontrei...


Acredite se quiser, essas "pedras" são feitas de papelão reciclado! Lembra na sua infância quando picava papel, misturava com água e fazia papel reciclado .. Pois é, a "pedra" tem um processo de fabricação muito parecido. Veja abaixo:






Também encontrei Jason Shneider, um designer que faz móveis de papelão lindos!!! Com a parte ondulada a mostra e as gavetas de madeira mais clara, cria um contraste muito diferente e bonito.





Além das formas arredondadas que dão um charme especial à peça.




Há também a Uroboro Design que tem como princípio de construção o formato circular concêntrico, onde o usuário pode modificar a forma sinal conforme seu gosto. Olha que genial!






Tem até mesa de pimbolim!!! Legal né? O kartoni. (Por uma empresa alemã)



Entre muitas outras opções!! A 100'T vende móveis de papelão bem práticos e também ensina a montá-los.

E pra fechar esse post, assistam esse vídeo. É um clipe feito praticamente inteiro de papelão! Achei uma graça e super criativo!!!





Até a próxima, Bruna Jacon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja livre para voar e deixe sua opinião conosco. Obrigado.